O governador Carlos Moisés enviou para a Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quinta-feira, 10, um projeto de lei para oficializar a doação de imóvel para uso da Associação de Amigos dos Autistas (AMA) de Criciúma. A entidade, que já ocupa o local desde 2015, depende da doação do prédio do Governo do Estado para a Prefeitura Municipal.
Com a regularização, a AMA poderá obter recursos e realizar obras para melhorar e ampliar os atendimentos. O imóvel, com área total de 10 mil metros quadrados, abrigava o antigo Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), no bairro Vila Zuleima. A AMA atende cerca de 155 crianças da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC).
O líder governo na Alesc, deputado estadual José Milton Scheffer, ajudou muito nesse processo.
“É um gesto de grande sensibilidade do governador Carlos Moisés, que vai dar segurança e possibilitar a AMA realizar a melhorias necessárias para continuar prestando o seu trabalho de extrema importância. Agora vamos atuar para garantir a celeridade na aprovação deste projeto”, explica José Milton.
“É um sonho que está sendo realizado, agradecemos desde já o empenho de todos para que isso aconteça, vai ganhar com essa ação as famílias que atendemos, que terão um ambiente melhor para atendimento dos seus filhos”, coloca o presidente da entidade Algemirio Damásio
Previsão que em até 90 dias o projeto de lei esteja aprovado na casa legislativa.
Voltar