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A AMA-REC/SC é uma instituição especializada em atendimento e diagnóstico á pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo

A AMA-REC/SC é mantenedora da ESCOLA ESPECIAL MEU MUNDO, é uma instituição especializada em atendimento e diagnóstico á pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Vindos da região da AMREC e AMESC. Presta orientação a suas respectivas famílias, com objetivo de desenvolver autonomia e independência.

 

Atividades desenvolvidas pela Escola:

  • Pedagógica;
  • Psicologia;
  • Fonologia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Fisioterapia;
  • Assistência Social;

Atualmente atende 155 usuários/alunos, na faixa etária dos 02 aos 40 anos, vindos da região da AMREC e AMESC. Presta orientação a suas respectivas famílias, com objetivo de desenvolver autonomia e independência.

A instituição apresenta como suas diretrizes organizacionais:

MISSÃO

Proporcionar atendimento especializado, estruturado e de qualidade à todas as pessoas com TEA, capacitando-os na aquisição de habilidades de comunicação, interação social, e incentivando-os e tornando possível o maior nível de independência através do desenvolvimento de suas potencialidades e protegendo-lhes e garantindo-lhes o direito pleno de cidadãos.

VISÃO

Tornar-se um centro de referência em educação, saúde (desde a fase diagnóstica até profissionalização) e pesquisas sobre Autismo, em âmbito nacional.

VALORES

Amor; Humildade; Empatia; Respeito; Ética, Transparência e Comprometimento com causa autista.

Seu objetivo geral é melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA, oportunizando atendimento nas áreas da educação saúde e assistência social, contribuindo com a conscientização dos familiares de pessoas com TEA, a respeito da síndrome e fomentando conhecimento.

E seus objetivos específicos:

1 – Oferecer serviço de atendimento educacional especializado e técnico às pessoas com autismo nas diferentes faixas etárias;

2 – Desenvolver parcerias junto as escolas de ensino regular onde esses usuários/alunos estiverem matriculados;

3 – Promover ações integradoras que permitam o desenvolvimento do usuário/aluno nas diferentes áreas;

4 – Desenvolver ações junto à comunidade para favorecer a inclusão dos usuários/alunos com Transtornos do Espectro Autista, mediante palestras e outros meios adequados;

5 – Interagir junto às organizações de Saúde, Educação e Serviço Social para encaminhamento, atendimento e tratamento, no sentido de facilitar o acesso de pessoas com TEA ao tratamento especializado;

6 – Integrar as famílias dos usuários aos diferentes serviços prestados, para que se tornem responsáveis pela continuidade das ações realizadas na instituição.

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